sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vigésima quarta mensagem

“Nós os amávamos tanto que gostaríamos de ter dado a vocês não somente a boa notícia que vem de Deus, mas até mesmo a nossa própria vida.”
(1 Tessalonicenses 2, 8)

Eis aí um amor sobrenatural, dom de Deus e mandamento do próprio Deus: amar ao próximo como a nós mesmos, a ponto até de dar a vida pelo irmão.

Paulo chega a dizer que não apenas levava a “boa nova” às pessoas em Tessalônica mas seu amor era tão grande que ele daria a vida por aquele povo, se preciso.

Muitos de nós, aqui da campanha, se não sofremos com alguma dor física ou emocional, ao menos acompanhamos esse tipo de dor de alguém. Por certo, algumas dores, nunca entenderemos a dimensão porém, porque amamos, podemos levar além de palavras de esperança. Podemos sofrer junto, estar junto, podemos nos gastar por essas pessoas.

Deus nos dá oportunidades, diárias, para enxergarmos o próximo como nós mesmos; enxergarmos em algumas circunstâncias, uma oportunidade de não apenas levar amor mas ter compaixão com aquela pessoa. Oportunidades de doação pura, pura doação.

Muitas vezes é difícil ter alguma iniciativa, alguma idéia, ânimo... quantas vezes é difícil ter tempo! Que nesse nosso desafio, diário, de nos entregarmos em oração aos nossos queridos, encontremos em Cristo a resposta do que podemos fazer além, a ponto de dar o que temos de mais preciso por alguém que precisa, que sofre, que anseia, que teme. Cristo, com certeza, conta conosco não apenas para o necessário mas para irmos além... fazermos diferença na vida de alguém, vivermos na íntegra o amor ao próximo tanto quanto amamos a nós mesmos e amamos a Deus.

Senhor,
Queremos te agradecer pela oportunidade de nos encontrarmos Contigo, num diálogo sincero e piedoso, todos os dias, nessa campanha.
Queremos te agradecer pelos milagres e graças recebidas e agradecer também porque, apesar de termos tido algumas perdas, com a Sua ajuda fomos (e somos) fortalecidos e consolados. Não temos dúvidas disso.
Te pedimos ajuda para sermos mais parecidos Contigo. Sermos mais parecidos com Paulo, de forma que tenhamos um ardor no coração de não apenas viver para nós ou nossas atividades mas que vivamos tão apaixonados pela missão de levar o Seu amor e amar, a ponto de levar o próprio Senhor àqueles que sofrem; que levemos nosso melhor, nossa doação, o que temos de mais precioso... e que nunca deixemos de ter iniciativas, compromisso, responsabilidade, pureza de coração, espírito de generosidade, caridade sem limites... de forma que sintamos a verdadeira alegria de ver brotar em alguém uma pontinha de esperança, uma pontinha de fé, uma pontinha de coragem, uma mãozinha ligada à Sua forte mão. Aí seremos alegres, aí teremos paz, aí estará presente a Sua unção e o Seu Espírito. Aí teremos feito o que nos foi possível e teremos cumprido a nossa missão de filhos muito amados. Tão amados que fomos capazes de muitas vezes esquecer de nós, para compartilhar o Seu milagre de amor ao nosso tão querido próximo.
Amém.

Minhas orações e meu carinho,
Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.