sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quadragésima terceira mensagem

"Eu te dou graças, Senhor, de todo o coração: pois ouviste as palavras da minha boca. Vou cantar para ti diante dos anjos, e prostrar-me diante do teu santo Templo. Celebro o teu nome pela tua bondade e fidelidade: pois tua promessa supera toda fama. Quando te invoquei, me respondeste, aumentaste em mim a força... Excelso é o Senhor e olha para o humilde. Se ando no meio da angústia, tu me conservas a vida; contra a ira dos meus inimigos estendes a mão e tua mão direita me salva. O Senhor completará para mim a sua obra. Senhor, tua bondade dura para sempre: não abandones a obra de tuas mãos."
(Salmo 138)

O amor de Deus é tão forte e tão certo... que grande graça nos sentirmos amados e amparados por Deus-Pai, Todo-Poderoso!

Nesses dias de Quaresma, em que meditamos tanto sobre o sofrimento e o sentido que damos a tudo isso, que Deus nos dê a oportunidade de chegarmos bem unidos a Jesus na cruz e que Ele nos ajude a ver aí todas as nossas dores, as dores dos nossos queridos, a profundidade do sofrimento, das angústias e temores. Em Deus estão todas as coisas... Tudo tudo...

Aquele que não poupou a vida do Seu próprio Filho, nos dá tudo... nos cerca, nos espera, nos vela, nos fala (contanto que não desviemos o olhar, não vacilemos na caminhada, não enfraqueçamos nossos pés, não titubiemos na fé).

O segredo de todo o consolo e de toda força, por certo é a fé. Ela é a nossa grande armadura contra tudo - inclusive sentimentos que nos corróem por dentro (não fazendo a vontade de Deus). Especialmente nesses dias preciosos, nessa semana que entraremos no Domingo de Ramos, Deus nos ajude a olhar com fé todas as coisas... Que Ele nos ajude a exercitar a fé para tudo o que sentimos; diante de tudo o que tememos; junto a tudo o que nossos olhos vêem!

Ontem eu orava na missa quando uma senhora me perguntou se eu podia ajudar segurando a patena no momento da Comunhão. Meio entretida, fiz que sim com a cabeça e fiquei ainda "terminando" a oração que eu fazia e ao mesmo tempo, fui seguindo em direção à frente. Ela olhou pra trás e tocou no meu braço uma vez mais e me disse: "Ah, aproveita e oferece seus sonhos junto à patena!" E sorriu pra mim.

Fiquei imaginando: não havia alegria maior do que servir oferecendo os meus sonhos! Foi um momento bem curto mas muitíssimo especial, como se Deus mostrasse a Sua doce voz justamente ali, naquela hora, através daquela senhora... Quanta riqueza e quanto amor vindo do coração misericordioso de Deus...

Meus queridos,
como diz o Salmo, Deus não abandona as obras de Suas mãos...
Que todos tenham uma santa semana e que seus sonhos não se percam nos calos do dia-a-dia e nem nas muralhas do caminho. Que a fé de vocês lhes renove de esperança e de um olhar novo diante de cada nova manhã; de cada não que Deus deseja que todos profetizem com um "sim"; de cada circunstância de dor que Deus deseja e pode curar e fazer diferente!

Fiquem todos com Deus e firmes na oração,

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.