sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trigésima quarta mensagem


"E assim, nós que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo Celestial. Foi lá que, para o nosso bem, Jesus entrou antes de nós."
(Hebreus 6, 18-20)

Fixemos os olhos em Jesus: Aquele que sofreu a maior dor e morreu simplesmente por um amor que não pode ser comparado a nada. Esse mesmo Jesus, deu Sua vida e nos garante a vida eterna e promessas infinitas. Todas, somente para o nosso bem.

Esperar em Cristo é descansar em Cristo. É desafiar o coração de sentir-se seguro apesar das tempestades... E esperar Nele é uma dádiva do próprio Deus que nos concede esse dom à medida que se apresenta a nós como Pai de amor e Pai presente em tudo o que sentimos, vivemos, pensamos, tememos...

Ontem o padre falava na missa que, infelizmente, muitas vezes ancoramos nosso coração em lugares que não são firmes, quando nos deixamos levar por modismos e hábitos que não nos levam a edificar nossa vida. Do contrário, se antes de qualquer coisa no dia, nos dispuséssemos a ler o Evangelho ou o Salmo do dia, desde aí já ancoraríamos nosso coração em Deus. E seja o que for que enfrentássemos, já estaríamos firmes no Pai de braço forte. No Pai que se dá, diariamente, em amor a nós.

Que aproveitemos a graça de encontrar consolo, coragem e força no Deus Todo-Poderoso que nos espera de braços abertos e cheio de amor. Que transmitamos isso aos nossos queridos e façamos uso desse dom também para nós que acompanhamos tantos sofrimentos. Para que nossos olhos não se detenham ver o exterior, não se detenham ver papéis de diagnósticos que nos apresentam mas sim, que foquemos nosso olhar naquilo que não se pode ver mas se pode sentir: a maravilhosa graça do carinho de Cristo e o poder milagroso de ler Sua Palavra diariamente.

Fiquem todos com Deus e contem com as minhas orações!

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.