sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quadragésima sétima mensagem

"Que todos sejam um como Tu, Pai, estás em mim e eu em Ti." (João 17,21)
O Papa João Paulo II manda-lhes sua mensagem: "Encontrarão Jesus lá onde os homens sofrem e esperam: nas pequenas aldeias, disseminados pelos continentes, aparentemente à margem da história, como em Nazaré; nas imensas metrópoles, onde milhões de seres humanos vivem como estranhos. Jesus mora no meio de vocês... (...) Jesus mora entre todos que O invocam sem tê-Lo conhecido. Jesus mora entre homens e mulheres honrados com o nome de cristão... (mensagem para a XII Jornada Mundial da Juventude, 1997, n. 5)

(Extraído do Livro “Cinco pães e dois peixes” - Pág. 60 – Autor: Cardeal F. X. Nguyen Van Thuan)

Fico pensando no sonho de Jesus em que aprendêssemos a também sermos um... Fico imaginando o quanto Ele desejava que aprendêssemos o quanto eficaz é o amor e o quanto impressionante é amar, se sentir amado e querido, como irmãos, sempre unidos e importando-nos uns com os outros. Esse amor que nos ensina sobre Jesus e nos mostra Ele no próximo, conforme lembra o Papa João Paulo II.

Inspirados no tesouro que é o amor e na recordação de que Jesus “mora em nosso meio”, que Cristo nos motive a recordarmos uns dos outros, recordarmos as intenções da nossa Campanha. Nos motive a meditarmos uns instantezinhos do nosso dia em favor dos nossos semelhantes, imaginando suas súplicas, nos sensibilizando como irmãos orantes, como cristãos que vivem em amor, que vivem com Jesus em nosso meio.

Como também nos lembra o Papa nessa mensagem, somos honrados com o nome de “cristãos”. Façamos jus a essa vida com Cristo, sempre pedindo a Ele que nos auxilie, aumentando a nossa fé e nos fazendo enxergar oportunidades para amar e fazendo-nos firmes na oportunidade em que temos de rezar diariamente em favor dos nossos queridos, bem como celebrar diariamente as graças que o próprio Deus tem nos permitido agradecer.
  
Fiquem com todos com Deus e firmes nas orações. :o)

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.