sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trigésima mensagem

“...sejam obedientes a Deus e prontos para fazer tudo o que é bom."
(Tito 3, 1)

Queridos amigos,
às vezes fico pensando na maneira tão direta e verdadeira em que São Paulo tinha para nos advertir e educar. Nessa carta, quando ele escreve a Tito, tenta ser objetivo, informando valores óbvios que não ficaram naquela época... permanecem até hoje e sem eles, nos sentimos mal, sentimos falta!

É tão bom quando alguém faz um bem a nós... achamos tão bonito quando alguém faz o bem por alguma pessoa...

Estamos prontos pra fazer o bem?

Penso na expectativa de Deus, como Criador, de que sejamos obedientes a Ele e coloquemos esse valor "bondade" como meta diária, como inspiração de todos os momentos, como estilo de vida... já pensou se nós acordássemos, todos os dias, e pensássemos "hoje vou ser bondoso em tudo e com todos"? É claro que a vida moderna nos corrói, é claro que às vezes é muito mais fácil mentir, omitir, se camuflar, arranjar uma desculpa. Mas se nos esforçamos em sermos bondosos, temos um Deus a nosso favor. Melhor: temos respostas de Deus, milagres compartilhados, a graça da paz que não se compara nunca com qualquer outra maneira de agir ou pensar.

Ser obediente a Deus custa muito e às vezes dói e até parece impossível prosseguir. Mas o valor dessa obediência é incomparável... Já pensaram nisso? Cristo, que pagou o maior preço em amor a nós, nos pede hoje, nos pede todos os dias, nos pede a cada segundo, apenas isso: que tenhamos o compromisso de sermos bondosos. Que tenhamos a paixão de nos anteciparmos às necessidades das pessoas; que tenhamos a paixão de preferir guardar as palavras doces do que as que foram ouvidas num instante de fúria de alguém; que tenhamos a paixão de nos cansar de tanto amar, de tanto perdoar, de tanto se dar... pois só isso frutifica. Só isso vai ser pra sempre. Só isso vai fazer diferença no mundo, diferença em nós!

Que não deixemos para amanhã as nossas orações, os nossos gestos caridosos, os nossos atos de compaixão, as nossas oportunidades de sermos bondosos! Que cresçamos na fé e na fidelidade de amar de verdade cada pessoa dessa campanha, cada pessoa que sofre à nossa volta (ainda que não esteja na campanha). Que percebamos enxerguemos ao nosso redor pessoas que estão sedentas de paz, de amor gratuito... sedentas de bondade! Porque para o mundo somos loucos e "diferentes" mas é esse mesmo mundo que corre, desesperadamente, todos os dias, atrás de pessoas confiáveis, com sorriso nos lábios, com as mãos estendidas, com o coração puro...

E o mundo só encontra essas qualidades benditas nas pessoas que são... bondosas.

Um beijo grande e Deus abençõe a todos!

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.