sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trigésima sétima mensagem


“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.


Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
(Hebreus 4, 14-16)


É difícil nosso coração olhar só para o que é bom. Muitas vezes percebemos apenas problemas e dores pois é muito difícil focarmos no que temos ao invés do que não temos.

Nessa passagem, relembramos a confiança de ter como garantia Jesus - o Filho de Deus - que se compadece das nossas fraquezas. Apesar de ser sem pecado, não há nada que Ele não tenha vivido, não tenha sofrido... E essa é uma das coisas que nos recorda o quanto somos especiais pra Ele e o quanto nenhum sofrimento escapa dos Seus olhos misericordiosos...

A Palavra nos adverte também a não chegarmos de qualquer forma a Deus mas sim, que "cheguemos com CONFIANÇA ao trono da graça". Podemos nos dispor a imaginar o trono de Deus, a graça de Deus e tudo o que a gente conhece e acredita: o poder de Deus, a misericórdia de Deus, o amor de Deus por nós - que é sem limites! Chegarmos aí não com distração ou desânimo mas com confiança!

Só aí, junto ao trono da graça, no colo do Pai, é que encontraremos tudo o que a nossa alma procura, tudo o que a alma dos nosso queridos (que estão sofrendo tanto) procuram. E é a partir daí que nos vem outra dádiva: a garantia de sermos ajudados em tempo oportuno.

Que saibamos esperar esse tempo, ainda que muitas questões não compreendamos. Que permitamos Deus falar ao nosso coração nos mostrando o que quer de nós em cada situação tão dura. Porque em tudo Ele pode nos usar, em tudo podemos ser mais que vencedores por Aquele que nos ama e em tudo Ele conta conosco!

Que Ele abençoe e fortaleça, carinhosamente, a todos!

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.