sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quinquagésima primeira mensagem

"Pois Deus que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era apropriado e tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os Seus filhos, tomassem parte na glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a salvação. Jesus purifica as pessoas dos seus pecados; e todos, tanto Ele como os que são purificados, tem o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos. Como Ele diz: Ó Deus, eu falarei a respeito de Ti aos meus irmãos e Te louvarei na reunião do povo."
(Hebreus 2, 10-12)

Aí estão promessas para fortalecer nosso coração e dos nossos queridos, neste novo ano que se inicia. Em Deus, vemos que há um Pai que cria e sustenta todas as coisas e que permite o sofrimento àqueles que tomam parte da glória de Jesus.

No sofrimento, a partir da purificação dos pecados, do coração contrito, do espírito que anseia por alívio, por fé e pelo carinho e cuidado de Deus, diante da dor... aí partir daí está a graça de todo aquele que tanto sofre, ser chamado de irmão, por parte de Jesus Cristo, nosso Salvador e Consolador.

Que o Espírito de Deus ajude a cada um ver um ano ano - e todos os acontecimentos - pelos olhos da fé e também da aproximação da vida de Cristo, na intensidade do Seu amor e fidelidade a Deus, apesar de tanta dor.

Sigamos firmes em oração, queridos! E que Deus sensibilize nossos corações para mantermos o compromisso diário, cheios de compaixão por aqueles que tanto sofrem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.