sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quadragésima mensagem

"Meu Jesus, maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti.
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração
Oh, dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração.
Firme, oh, Deus, está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir.
E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti, Senhor,
Misericórdia, Graça e luz
Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande És Tu Senhor,
Quão grande És pra mim
Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és, Maravilhoso és
Pra mim."
(Kleber Lucas)

Fico imaginando que todos nós temos nossas dores ou acompanhamos a dor de alguns queridos, nas partilhas aqui na campanha, e fico pensando no quanto esse ano de 2009 foi tão duro, muitas vezes... Mas que também, Jesus sempre foi maravilhoso, por tantos motivos. Se não tivemos uma vida sem cruz, Deus foi fiel em nos fortalecer para carregarmos nossa cruz e, muitas vezes, olharmos para a cruz do nosso irmão, agindo com carinho e compaixão, como o cirineu.

Se foi um ano de doenças, também foi um ano de curas e recuperações milagrosas;
Se foi um ano de perdas, foi um ano de intenso poder de Deus confortando e agindo através do Seu Espírito Santo, conforme tantos testemunhos lindos e tocantes que recebemos;
Se foi um ano de intensa correria para tantos de nós, também foi um ano em que muitos de nós pudemos nos conhecer pessoalmente e até compartilhar missas juntos.
E se foi um ano de luta, foi mais um ano da nossa fidelidade em relação ao nosso compromisso diário de diálogo com Deus e um ano em que se fez presente a enorme fidelidade de Deus às nossas orações.

Algumas coisas me marcaram muito nesse ano e elas estão registradas na nossa lista de "ações de graças". Outras, mesmo sendo em ocasião de perdas - como na família da nossa querida Neide e na família dos queridos Alexandre e da Maria - também me marcaram demais, pois foram motivos para nos ensinar o valor da perseverança e da amizade profunda com Deus, que sempre lhes trouxe muita paz e muita força!

Agora, há poucos dias, vi uma grande amiga minha passar por uma situação tão dura, tão árdua... que eu nunca imaginaria que pudesse acontecer. Mas se algumas coisas nos ensinam de uma forma que a gente não esquece jamais, uma dessas coisas foi a fé dessa minha amiga e a força dela em louvar, mesmo em meio a dor. A letra dessa música na meditação dessa semana é em homenagem a ela, minha grande amiga Edilene, que cantou com tanta fé essa música que eu jamais vou esquecer e deixar de testemunhar a cena que presenciei.

Com uma dor enorme, ela fechou os olhos e começou a cantar "Firme, oh, Deus, está o meu coração / Firme nas promessas do Senhor / Eu continuo olhando para Ti..."

Conforme diz à letra, que Jesus seja sempre a nossa inspiração para prosseguir, ainda que tudo não vá bem. Que nossos olhos sejam mantidos Nele pois, mesmo que a gente não veja o que Ele vê, a gente precisa lembrar que Ele tem o melhor para nós.

Nossa oração é que Ele nos dê forças, sempre, para continuar "guardando a promessa em oração". Sim... As promessas de Jesus sempre se renovam e grande é a Sua misericórdia e fidelidade. Quando chorarmos, que sejam lágrimas que reguem nossa fé e fortaleçam nosso coração. Que sejamos fortes para descansar no poder de Deus... Temos esse direito garantido por nós, na cruz, diante de um amor que é incomparável...

Agradeço o comprometimento de todos. Tenho certeza de que, juntos, em oração, alcançamos muitas graças. Algumas muito visíveis e outras, talvez, só reconheçamos um dia ou sejam mistérios do nosso Deus e Pai de amor. Mas estamos certos de que temos feito a nossa parte e que não há outro caminho e nem outra resposta de amor que seja tão intensa, tão serena, tão cheia do Espírito Santo como são as respostas de Deus, como é o colo de Deus, como é o abraço de Deus.

Que Ele abençoe o Natal de cada um de vocês e que sigamos unidos em oração para vivermos, vitoriosos, mais um ano que Deus nos presenteará. Não que não tenhamos cruzes, não que nossos queridos não tenham cruzes mas, com Deus, sempre seremos vencedores, POIS ELE NOS AMA MUITO!!!

Obrigada pelo SIM de vocês! Sigamos vivendo a nossa missão com e em Deus!

Um beijo grande e no amor de Jesus Cristo,

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.