sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trigésima terceira mensagem

"Eu, Paulo, lhe peço um favor: Anime o meu coração como irmão em Cristo."
(Filemom 1,20)

Paulo (prisioneiro por pregar Cristo) escreve a Filemom pedindo que o anime, por ser seu irmão em Cristo. Se formos estudar a história de vida de Paulo, veremos por quantas coisas dolorosas ele passou e o quanto sofreu por acreditar em Cristo e pregar tudo por Ele (Cristo).

Mas muito mais do que se dispôr a pedir a Filemom que lhe ajudasse, Paulo acreditava no amor que existe entre os irmãos... Muito mais do que qualquer coisa visível, Paulo acreditava na oração, no carinho, na caridade, na generosidade... no amor!

Hoje, vendo a nossa campanha fluir com tanta harmonia e fidelidade, penso que essa mesma missão a nós nos cabe: animarmos uns aos outros! E melhor: nós também podemos experimentar o quanto isso faz efeito, o quanto isso faz toda diferença na vida daquele que sofre por ver alguém sofrendo; daquele que sofre e não consegue ter esperanças; daquele que sofre e não vê sentido na sua dor; daquele que sofre e que se desespera... É para essas pessoas que fazemos a diferença. É por amor a essas pessoas que seguimos fazendo a nossa parte na oração e buscando animá-las, ainda que na "nossa medida".

Não somos prisioneiros e não sofremos perseguições, somos livres!
Não somos ignorantes, conhecemos o prazer de conhecer Deus!
Não precisamos ficar no "nosso mundo", podemos enxergar a dor do outro porque podemos sentir a graça de sermos caridosos e o efeito que isso causa no próximo!

Inspirados em Paulo, que nosso coração se encha de vigor para sempre animar aqueles que precisam.
Que na nossa simplicidade e humildade, enxerguemos meios de ser luz na vida de tantas pessoas.
Que sigamos firmes na oração pelos nossos irmãos pois eles confiam à nossa fé instantes de vida melhores e cheios de esperança!

Deus abençoe a todos!

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.