sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quinquagésima sexta mensagem

"Vivo porque Seu olhar, Seu amor, Sua doutrina e todo o Seu ser me dão a razão suficiente e única para desejar viver;
Vivo com a aspiração e o sonho de poder oferecer uma prova do meu pobre amor, entregando a Ele todo o meu ser, livre e espontaneamente, e porque queria poder fazer algo para que muitos homens acreditassem Nele, O conhecessem, O amassem e gozassem da alegria inefável de saber que são filhos Seus, muito amados."
(Pe. Marcial Maciel -carta de 5 de novembro de 1960)

O pedacinho dessa carta traduz muito para o nosso dia-a-dia, quando, apreensivos pelas circunstâncias, muitas vezes perguntamos "porquês" e não vemos sentido e razão pra tantas coisas... Às vezes são sofrimentos nossos, às vezes com queridos tão próximos, às vezes situações tão absurdas aos nossos olhos humanos.

Mas quando não olhamos pra nós mas pra Cristo, vemos um olhar de amor, vemos a vida Daquele que se aproximou de nós como homem para viver e morrer, carregando os maiores fardos da história, simplesmente por amor especial a cada um de nós, a cada um de nossos queridos.

Quando Jesus foi questionado pela cegueira de nascença de um homem, os apóstolos perguntaram se ele ou se os pais dele haviam pecado para que ele tivesse aquele "fim". Mas Jesus responde que não, que tudo aquilo era simplesmente para a glória de Deus.
Assim também nós, nos dias de hoje, temos a oportunidade de ver a glória de Deus e melhor: de sermos instrumentos para que o nome Dele seja glorificado, Seu amor chegue a todos os homens que estão ao nosso alcance...

Somos firmemente atraídos pelo amor de Deus que se traduz numa vida não sozinha mas a dois, em plena comunhão com Deus. Sempre nós e Ele. É por Ele... por Ele que sofremos e entregamos todas as dores.
Só amando muito a Deus, se confia exatamente tudo a Deus.
Que Ele nos ajude a amarmos mais para crermos mais.
Que Ele nos ajude a ver que nossa missão não consiste no nosso eu sozinho mas no nosso eu entregue a Ele, por Ele e com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.