sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quinquagésima terceira mensagem

"Quero observar teus estatutos;. Não me abandones jamais. De todo o coração te procuro: não me deixes desviar dos teus preceitos. Conservo no coração tuas promessas. (...) Bendito és tu, Senhor. (...) O Senhor te cerca de carinho e compaixão."
(Salmo 119, 8; 10-12 e Salmo 103,2)

Fico pensando que, da mesma forma que ansiamos por Deus, Ele sempre anseia por nós. Da mesma forma que não vemos saída em tantos meios, os planos de Deus não tem sentido se estiverem longe da criatura feita à Sua imagem e semelhança.

Quando meditava esse salmo outro dia, fiquei admirada com a luz que Deus nos transmite mostrando que para não nos sentirmos abandonados, é necessário que o busquemos. Da mesma forma que não queremos que Ele nos abandone, Ele espera que não deixemos os Seus "estatutos", a Sua amizade, a Sua vontade na nossa vida. Temos um Pai no Céu que deseja que desejemos estar com Ele o tempo todo...

Deus se deixa alcançar de forma muito clara quando nos anima a Lhe buscarmos de todo o coração. E não há lugar mais confortável do que Seu colo que nos espera; não há braço mais forte do que o do Deus Todo-Poderoso; não há esperança se não for em Deus e nas Suas promessas.

Deus permita que gravemos no nosso coração o trechinho do Salmo que diz "O Senhor te cerca de carinho e compaixão." Que possamos repetir essa mensagem para viver recordando que nem nós e nem nossos queridos estamos sós. E que não há carinho e nem compaixão maior do que Aquele que vela por nós dia e noite, tão somente porque somos filhos sempre muito amados.

Que Ele fortaleça a fé de cada um e abençoe - com toda misericórdia e carinho - essa Campanha de Oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.