sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trigésima sexta mensagem

Por acaso uma criança pequena entende por que tem que tomar um remédio amargo? Não, mas sabe que sua mamãe o ama, e que não dará a ela nada de mau: ´Ainda que o remédio seja amargo, algo bom deve se esconder por trás dele, para que minha mãe me dê.´
Chegamos assim ao mistério do amor de Deus... um amor total à minha alma que passa pelo sofrimento. Não é que Deus queira me ver sofrer; Deus quer minha felicidade, mas às vezes o caminho para ela passa pela dor, amadurece e se torna forte para superar o sofrimento. Deus não se alegra quando vê Seu Filho crucificado; ao contrário, Seu coração de Pai sofre vendo a dor do Filho. Mas sabe que dali vão brotar grandes bênçãos para toda a humanidade. Da cruz vai nascer a salvação para todos os homens, à Igreja e todo o imenso bem que têm sido realizado durante mais de vinte séculos."
(Meditação do Evangelho de Lucas 9, 7-9, enviada pelo Regnum Christi em 24 de setembro de 2009)

Queridos,

como falei algumas vezes, existe um serviço de meditação diária (feito pelo Regnum Christi) que realmente é muito bom. Quem quiser receber, pode falar comigo.

Bom, outro dia, na correria, não consegui fazer a meditação e imprimi para ler no ônibus mas fui em pé e cheguei ansiosa na faculdade, correndo para a biblioteca pra ler antes da aula. Fiquei apaixonada por alguns trechos e transcrevi aqui esse pedacinho para compartilhar com vocês hoje.

Curioso como Deus fala com a gente de várias maneiras e a qualquer momento... A fé é o que nos torna vivos, lembrando-nos sempre de buscar pelas palavras de Cristo pois nelas, sempre nelas, encontraremos nosso refúgio e nossa segurança. São palavras de vida eterna... acalmam nosso coração... e Deus sabe que nelas está tudo o que precisamos.

Que meditemos nessas palavras e estejamos prontos para enfrentar o mundo lá fora, as dificuldades do dia-a-dia, os sofrimentos dos nossos queridos... Aqui dentro, podemos já viver no céu, no nosso mundinho com Cristo, com nosso carinho de Pai e de Mãe... Lá fora, vem um montão de supresas e uma enxurrada de circunstâncias que gostaríamos tanto que fossem diferentes... mas, foquemos no nosso íntimo, no nosso coração que abraça as palavras do Pai, os desejos de Deus e a certeza de que Ele sempre sabe o que está fazendo.

Disponhamos nosso "eu" para crer mais, para se fortalecer mais e para esperar pela colheita de tudo o que nós ou nossos entes queridos tem sofrido mas tem vencido! Assim seja!

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.