sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trigésima primeira mensagem

"Nós devemos usar a fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete."
(1 Tessalonicenses 5, 8)

Algumas vezes Paulo se refere à importância de nos revestirmos de tudo o que vem de Deus. Como quem nos adverte a rejeitar tudo o que está de fora, pois isso só nos enfraquece e só nos atrapalha na nossa caminhada com Deus.

Em Deus encontramos tudo o que alimenta a alma da maneira que ela precisa: estar cheia de amor, de fé, de esperança...
Fora de Deus (não revestidos do que vem de Deus) ficamos desprotegidos, frágeis, podemos enfrentar um desânimo profundo, de modo que a depressão possa nos alcançar, o medo possa nos alcançar... e tantas outras coisas que não são do desejo do coração de Deus para os Seus filhos.

Que possamos nos revestir de amor e fé para vivermos baseados em tudo o que vem do nosso melhor amigo Cristo. E que o nosso coração cheio de esperança seja nosso capacete contra qualquer coisa que venha de fora e que nos faça enfraquecer.

Num retiro que fui no sábado, o padre nos perguntou: "vocês estão progredindo no amor de Deus? Pois tudo o que estanca, começa a perder o valor. Vocês precisam evoluir no amor de Deus e dar frutos!"
O padre também falou da importância de pararmos 1 vez por semana pra reconhecer tudo o que recebemos de Deus. Fiquei pensando na nossa campanha e na lista de graças recebidas... Vejam que alegria reconhecermos que estamos no caminho de Deus e já fazemos isso! :o)

Que nós, revestidos de amor, esperança e fé, evoluamos na nossa amizade com Deus para que experimentemos, dia-a-dia, mais a fundo o amor Dele por nós. Pois é esse amor que nos faz dar frutos tanto para nós mesmos quanto para os nossos queridos!

Que não duvidemos desse amor e não deixemos de dar graças porque Deus está no nosso meio, ao nosso lado, com os nossos queridos... entreguemos a Deus para que Ele tome nossos queridos em Seus braços, reanime nossos queridos apesar de seus sofrimentos, encha nossos queridos com o milagre da e da paciência mesmo diante da dor. Que a começar em nós, nossos queridos também se saciem desse amor de Deus - Pai zeloso - e ponham o capacete da esperança da salvação. Porque Cristo é fiel e o que Ele nos promete nunca, ninguém, poderá mudar ou deter.

Deus abençoe a todos!

Membros da Campanha de Oração pelos que sofrem.
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.