sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Décima terceira mensagem

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos,mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
(2 Coríntios 4, 7-18)

Um Pai que molda e permite todas as coisas. E que mostra que, apesar da angústia, da perplexidade, da perseguição, do abatimento... em tudo somos vitoriosos. A palavra final sempre vem de Deus.
Lembrando a Quaresma, observamos o valor da vida (se fez homem como nós) e morte de Jesus (levou todas as dores físicas e emocionais).
Nós, diante das nossas "momentâneas" tribulações, como observa o apóstolo Paulo, sempre somos chamados a enxergar o valor que se gera (e que confirma nossa fé) diante de cada dificuldade: "produz um peso eterno de glória mui excelente".
Um olhar que vai além do que vemos. A fé fundamentada no nosso verdadeiro amor por Jesus, faz brotar o que não se pode ver e, justamente por isso, é eterno.
Graças a Deus por todos os dons espirituais e por Sua constante misericórdia e Seu intenso e fiel amor!

Queridos,

por conta do período da Quaresma, tenho meditado 1 estação da Via Sacra por dia e pretendo fazer isso até à Páscoa, todos os dias (ao invés de meditar em toda a Via Sacra apenas às sextas).

Para assimilar e meditar detalhadamente cada estação, me tem sido muito útil e tô adorando! =)

É só uma sugestão pra vocês... Isso tem me dado muitos frutos... ;-)

Para aqueles que não possuem o Manual de Orações do Regnum Christi, seguem 2 sites! O primeiro parece ser bem objetivo e ilustrativo.


OU

  
Grande bjo a todos, minhas sinceras orações e excelentes momentos de meditação na Quaresma! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.