sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Décima sétima mensagem

"Pedimos a Deus que encha vocês de toda sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. Que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder Dele, para que possam suportar tudo com paciência. E agradeçam, com alegria, ao Pai, que os tornou capazes de participar daquilo que Ele guardou no Reino da luz para o Seu povo."
(Colossenses 1, 9-12)


Mais uma vez, lindas e verdadeiras as palavras de Paulo. Mas o mais bonito e talvez surpreendente à nossa realidade é que Paulo escreveu a carta aos cristãos de Colossos, justo quando ele estava na prisão! Lindo, lindo, lindo...!

Logo no início do trechinho da passagem acima, Paulo fala na terceira pessoa do plural pois escreve essa carta junto a Timóteo. Bom, mas voltando ao assunto da prisão... fico imaginando as angústias de Paulo preso (tudo por amor a Cristo!) e sofrendo de todos os tipos de circunstâncias. Mas, é admirável, como, mesmo na dor, ele amava tanto mas tanto mas tanto a Cristo, que era incansável em amar o próximo e se preocupar com os cristãos em Colossos!

Em toda sua experiência de vida cristã, ele já podia ensinar, através da cruz dele, que a sabedoria e a compreensão só podem vir do Espírito Santo. Paulo fala ainda, do grande poder de Deus e da possibilidade de se enfrentar tudo com paciência. E conforta, lembrando que, acima de toda dor, Cristo nos garante participar do Seu Reino.
Pai,
muito obrigada porque podemos sentir o Seu amor.
Muito obrigada por conhecermos Seu amor e porque o Senhor nos permite experimentar, de diversas formas, tudo o que vem daí: do Seu incomparável amor.
Muito obrigada porque somos cristãos privilegiados. Enquanto Paulo tanto sofreu por Te seguir, nós precisamos, simplesmente, crer e Te seguir, todos os dias. Nada nos impede e nem fere a nossa saúde. Somos livres física e emocionalmente. Muito obrigada porque podemos usar da nossa liberdade para viver Contigo e por Ti !
Muito obrigada também porque o Senhor nos enche do Seu Espírito Santo que nos garante paz, mesmo quando tudo está tão difícil para nossos entes queridos que sofrem na alma ou no corpo.
Muito obrigada porque temos um Pai que nos ama tanto que nos concede sabedoria, compreensão e paciência, ainda que tantas circunstâncias testem tanto a nós e aos nossos queridos.
Só o Senhor sabe a dor de cada um. Só o Senhor conhece as nossas angústias diante do que cada um deles vive. Mas o Senhor é o único que pode nos conceder força para suportar tudo.
Assim como Paulo, ensina-nos a sermos incansáveis em amar o próximo tanto que, pensemos, a todo instante, numa maneira de aliviar suas dores! Ensina-nos a sermos apóstolos fiéis (somos sadios!) para levar esperança, para nos importarmos com os nossos semelhantes que sofrem, para lhes darmos motivos de enxergarem o amor de Deus em todas as situações! Capacita-nos, assim como Paulo, a nos importarmos em agir, ainda que nossa vida seja tão corrida; a nos importarmos em ter idéias para levar alegria, conforto, fé, ânimo para todos aqueles que temos oportunidade de levar um pouco mais de Ti !
Por fim, te agradecemos porque, muitas coisas serem contrárias à nossa vontade, como diz o apóstolo Paulo, nós podemos nos alegrar pois o Senhor nos torna capazes de participar do Reino que o Senhor guarda para o Seu povo!
Tudo vai passar... nós sabemos disso. E Te agradecemos porque o Senhor permanecerá. E por causa do Seu amor, nós permaneceremos Contigo!
Muito obrigada!!!
Com muito amor e no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
amém.


Um beijo grande e minhas sinceras orações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.