sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Décima sexta mensagem

“... E diz o Senhor: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá, pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica, tranqüilo, pois estou contigo. Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes?
Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr rios pela estepe.” (Isaías 43, 1-5; 18-19)
Eis mais uma declaração de amor de Deus para conosco. Somos de Deus, viemos por Ele, existimos pra Ele e Nele sabemos viver. Só Nele há paz e segurança, apesar das situações adversas.

Um Deus que não nos desampara justo porque nos escolheu. E não apenas nos escolheu mas nos tem com muito amor. Somos preciosos. Preciosos!!! Não precisamos temer...

É incrível pensar viver essa palavra mesmo diante do medo, da dor, da incerteza de como será o amanhã para os nossos queridos. E enquanto tentamos entender algumas coisas, enquanto ficamos ansiosos, piedosos... enquanto murmuramos, Ele está agindo. Enquanto queremos entender, Ele segue fazendo a vontade Dele e pelos motivos Dele. Por que Ele permite algumas situações que não queríamos ver ou viver? Porque Ele é Deus-Criador. Nós, criaturas, levantamos a nossa Deus e declaramos “... seja feita a Sua vontade assim na terra, como no céu.”

Seja feita a vontade de Deus sempre. Ainda... ainda que custe a nós e aos nossos semelhantes. É difícil, muito difícil. Mas nada é impossível para Deus. Muitas e inúmeras vezes, quando menos entendemos, é aí que Deus começa uma bendita obra...

Porque a promessa que sempre permanece é de que podemos ficar tranqüilos Nele. E só Nele sempre encontraremos o conforto, a coragem e as forças para transmitirmos esperança, fé, alegria e amor. Enxerguemos com os olhos de Deus para não observarmos as coisas antigas mas sim, Suas promessas!

De todo coração e com as minhas sinceras orações,
Luiza.

ORAÇÃO PELOS ENFERMOS

Vós quisestes, Senhor, que o Vosso Filho unigênito suportasse as nossas fraquezas, para revelar-nos o valor da doença e da paciência; escutai agora as súplicas que Vos dirigimos pelos nossos irmãos enfermos, e concedei aos que se encontram na dor, na aflição ou na doença, a graça de se sentirem escolhidos entre aqueles que o Vosso Filho chamou bem-aventurados, e de saberem unidos à paixão de Cristo para a redenção do mundo. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.

ORAÇÃO PELOS QUE SOFREM

Ó Deus, refúgio providente dos que sofrem; escutai a oração que Vos dirigimos por eles. Acalmai e confortai os enfermos, os anciãos e os moribundos. Dai aos que cuidam deles paciência e sabedoria, tato e compaixão. Inspirai neles os gestos que dão alívio, as palavras que iluminam e o amor que conforta. Confiamos a Vós os corações desanimados, em rebeldia, dilacerados pela tentação, atormentados pela paixão, feridos ou profanados pela maldade dos homens. Colocai dentro de nós, Senhor, o Vosso Espírito de amor, de compreensão, de sacrifício, para que prestemos um socorro eficaz a todos os que encontrarmos sofrendo em nosso caminho. Ajudai-nos a responder ao seu chamado, pois é chamado Vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.