sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Décima quarta mensagem

"Será que quando Deus dá o Seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda?
Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela?”
(Gálatas 3,5)

Fico pensando no assunto “milagre”. Quantas vezes nós queremos ver a nossa realidade diferente. Nossas causas pessoais que poderiam não existir ou simplesmente desaparecer; nossos queridíssimos que sofrem de alma, de corpo, todo tipo de dor física, todo tipo de angústia e saudade (aqueles que perderam entes queridos)... tudo isso nos vêm em mente e ficamos imaginando “...e se Deus pudesse fazer diferente? E se nada disso tivesse acontecendo ou acontecido? E por que não poderia ser diferente?”

Mas então, tento ver, com outro prisma, que há milagre em tudo isso (e apesar de tudo isso). Há milagre num sorriso em meio à dor; há milagre na doação do nosso tempo dando atenção e carinho aqueles que se sentem sozinhos ou estão desanimados, descrentes ou preocupados; há milagre em continuar a viver apaixonado por Cristo, ainda que exista a dor de ter perdido alguém. Aí está o milagre: naquilo que não vemos mas cremos. É o Espírito Santo Consolador que Deus nos deixou. É o braço forte de Deus que é invisível aos olhos mas muito claro ao coração. É saber ter esperança e ser feliz simplesmente por saber que Deus nos ama e Ele sabe por que permite todas as circunstâncias que nós e nossos queridos nos encontramos. Tudo isso é milagre. Tudo isso é graça. Tudo isso é amor. Sempre. Nada poderá abalar isso.

E justo porque tudo é graça, promessa, amor... é que continuamos firmes. Como lemos na carta aos Gálatas, Deus tem confiado a nós milagres porque nós temos ouvido a mensagem e temos crido nela. Bendito seja Deus! Do contrário, se fôssemos descrentes, se maldisséssemos tudo, se conhecêssemos mas não puséssemos em prática tudo o que há na Palavra de Deus, de nada adiantaria...

Que nosso Deus de infinito amor e que sempre está a nos alimentar pela mensagem e pela Palavra, fortaleça nossos pés, nossos corações, nossa mente, nossos olhos. Sempre fixos no alvo, sempre fixos no Seu amor. É sempre isso o que nos fortalece, nos consola e nos faz seguir firmes, crentes, alegres, esperançosos.
  
Minhas humildes e sinceras orações,
Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.