domingo, 1 de janeiro de 2012

Sexagésima terceira mensagem

"Se alguém deixa este mundo, se alguém se liberta desta prisão e desta morada de cativos para alcançar a realeza, que pegue Jesus com as suas mãos e O aconchegue nos seus braços, que O tenha todo junto ao coração e assim, doido de alegria, se dirija aonde quiser."
(Orígenes - c. 185-253 - presbítero e teólogo)
 
 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Meu Deus querido,
nesse dia em que minha saudade aperta meu coração tão pequeno, quando já se vão 4 meses sem meu irmãozinho Salomão, venho lhe pedir - com toda Sua misericórdia - as Suas mãos carinhosas sobre cada pessoinha que está nessa Campanha. 
 
Coloco, meu Deus, nas Suas mãos, o coração de cada uma dessas pessoas que são tão amadas pelo Senhor. Muito mais do que elas imaginam. Pessoas que imploram por curas, para que a fé seja aumentada, para que tenham suas esperanças renovadas, para que sejam pacientes, para que vejam tudo a partir dos Seus olhos. Que grande desafio mas também que grande resposta e alívio ver tudo desde os Seus olhos! Tudo desde a Sua vontade!
 
Lembro de uma Homilia em que ouvi que dizia que, quando vemos numa pessoa um problema, Deus a vê como pessoa! Deus a vê com amor, com meios e dons disponíveis para que ela se sinta amada e veja tudo o que tem disponível para ser melhor e mais santa ou mais "agradável" aos olhos de Deus. Esses olhos que são do Senhor também estão disponíveis a nós, cristãos, já que o cristão deve ser um outro Cristo... já que Te imitar, já que nos assemelharmos o máximo que pudermos de Ti, é nosso maior prazer...
 
Com isso, meu Deus - cheio de amor e compaixão - ensina-nos a nos colocar no lugar das pessoas dessa Campanha, ensina-nos a sentir o que elas sentem, o que lhes aflige, o que lhes falta para ter mais esperança... Ensina-nos a olhar não apenas as "nossas" coisas mas tudo - tudo o que faz parte da nossa vida e todos que fazem parte da nossa vida - com o Seu olhar manso, sereno mas que é também um olhar que anima, incentiva, encoraja!! Ensina-nos a sermos mais semelhantes a Ti, a esquecermos o nosso "eu" e olharmos em volta... olharmos para tantos homens e mulheres cuja fé ou a esperança possa estar fraquinha...
 
Que prazer lembrar dos momentos em que sentimos Suas mãos enxugando nossas lágrimas e acarinhando nossa cabeça...
Que consolo e que gostoso é ter Seu abraço que nos remete à memórias de uma vida muito bem vivida Contigo...
Que graça imensa trazer no peito o orgulho de sermos cristãos, de sermos pessoas conscientes do amor de Deus e de nos colocarmos à Sua disposição para vivermos em amor, por amor, para transmitirmos esse amor!
Que graça imensa trazer na alma as marcas de lutas, de momentos pesados de cruzes mas do Seu sorriso, Sua alegria em entragarmos tudo a Ti e - pela fé - confirando que tudo podemos Contigo e que, juntos, quantas e quantas vitórias já alcançamos! Quantos e quantos milagres vivemos juntos, meu Deus!
 
Ajuda-nos a amar mais pois, quanto mais amamos, mais Te servimos. Quanto mais Te servimos, mais nos aproximamos de Ti. Quanto mais próximos de Ti, mais percebemos que nosso amor puro não se direciona simplesmente a seres humanos mas ao próprio Deus!!
 
Ajuda-nos a ouvir Sua doce voz. Essa voz que encontramos quando Te buscamos de todo o coração, quando mais precisamos. Que grande graça saber que o Senhor está ali... ansioso por uma conversa conosco, ansioso para falar, endireitar, reanimar, reerguer, esclarecer, reverter... tudo o que precisamos. Tudo o que o Senhor nos permite que aconteça justamente para sermos cada vez mais apaixonados pelo Autor da Vida e entregarmos tudo o que temos - e que não é nosso - ali... nas Suas mãos que nos prometem muito mais do que tudo aqui... Nos prometem vida eterna.
 
Enche-nos do Seu Espírito, enche-nos do Rio de Água Vivas, sacia nossa sede, nossas preocupações e temores. Cuida da saudade enorme que temos de alguns que já estão Contigo, cuida da nossa rotina corrida ou rotina mecânica que nos faz faltar sentimento nos detalhes mais bonitos... nas coisas simples mas que são "certeiras" da Sua presença tão agradável e confortável ao nosso pobre coração.
 
Humildemente e em nome de Jesus, lhe fazemos essa oração do fundo do nosso coração.
 
Te amamos muito, Pai !!!
Fica conosco... ou melhor, permaneça conosco.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!!!

"Eu sou todo-poderoso, não pelas minhas forças, mas pelas forças que me foram dadas pelos méritos do meu Redentor."
(Santo Afonso-Maria de Liguori, (1696-1787), bispo e Doutor da Igreja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.