domingo, 1 de janeiro de 2012

Sexagésima sexta mensagem

Queridos irmãos de oração,
dia desses eu lia em algum lugar (nao lembro agora se foi no livro "Basta uma Palavra" ou se foi no comentário do Evangelho do dia) que Jesus costumeiramente retirava-se para orar. Antes ou depois de alguma "mega" missão ou uma simples decisão, Ele se retirava de junto dos Seus e se recolhia para conversar com o Pai. Desejo, do fundo do meu coração, que todos dessa Campanha também estejam vivendo momentos maravilhosos dessa experiência de ouvir a voz de Deus, ou melhor, alimentar-se desse diálogo para seguir em frente, seja qual for a dor ou o tamanho do problema. Sigamos unidos para animarmos uns aos outros nas nossas dores, nas dores dos nossos queridos e na participação da vitória deles!! Tantos que se tornam dia a dia mais serenos graças à misericórdia de Deus, apesar de alguma grande perda; tantos que tem seus pequenos milagres e à medida que seguem com grande fé suas lutas e também seguem acompanhados da nossa fé (a de nós, membros da Campanha), conquistam suas graças, alívios e milagres! Sobre isso, nao deixem de ver o arquivo de Ações de Graças que fiz a respeito da Simone e também do Aroldo. Este, pela graça de Deus, apesar de ter tido a perna amputada, recebeu a milagrosa notícia de que poderá colocar uma prótese e está muito feliz! Apesar de ser caro (quanto a isso vamos tentar fazer uma campanha de arrecadação), ele viu o resultado de toda sua esperança e nós, de nossas orações! Ah, o arquivo de Ações de Graças também traz notícias da Sônia, aquela amiga da minha mae que está com o corpo tomado de câncer e os médicos sempre a disseram palavras muito duras mas - pelo poder e amor de Deus - ela foi se revestindo de palavras de ânimo e fé, de leituras inspiradas por Deus e passou a se sentir cercada por pessoas de oração... O resultado é que ela se sente muito bem, sua estima está ótima e muitas das Quimeos que tinham prescrito para ela, mais da metade ela nao precisará fazer! Ela está vivendo com tanta fé e esperança... tem levado uma vida saudável, serena... é encantador ver a ação de Deus e a alegria dela!!! Louvado seja Deus por tudo!!
Uma coisa que ia compartilhar com vcs é que uma grande amiga chamada Sônia (não é a mesma que está doente nao... essa nem faz parte da Campanha) bom, ela está nesses dias viajando pela Terra Santa e, antes de ir, me perguntou se eu queria que ela levasse algum pedido de oração (para intercessão no Muro das Lamentações) e eu pedi que ela levasse a nossa lista de intenções da Campanha!!! Estejam certos de que, por esses dias, esses nossos pedidos tem sido vistos com muuuuito carinho pelos olhos do Pai !!! :o)
Como vou ficar um tempinho sem fazer a reflexão, compartilho hoje 2 textinhos bem bacanas ;-)
"E assim, Ele tornou-Se um de nós e simultaneamente mais do que isso: tornou-Se um conosco. É isso que o gênero humano tem de maravilhoso: o fato de sermos uma unidade. [...] Ele veio formar um corpo misterioso conosco, um corpo de que Ele é o chefe, a cabeça e nós os membros (Ef, 5, 23.30)."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)
Sim... é nesse Deus bendito que depositamos nossas orações. Ele é um em nós. Isso nos remete à graça de nao estarmos sós e, de além de nao estarmos sós, termos - nada mais, nada menos - que um Deus conosco! Isso nos pacifica a lembrança de que Ele nao era um mas, se tornou um conosco. Tudo foi, é e sempre será por puro amor e misericórdia da parte Daquele que nos tem diante dos Seus olhos carinhosos todos os dias. Não saímos do Seu coração e Ele está no meio de nós, junto de nós, dentro de nós! Tudo - exatamente tudo - o que está no nosso coração, pode e deve estar em Suas mãos. Ele sempre cuidará das dores, ansiedades, lágrimas, dos medos, das esperanças!
"O amor me parece uma seta enviada pela vontade que, se for com toda a força que esta tem, livre de todas as coisas da terra, voltada apenas para Deus, deve ferir muito seriamente Sua Majestade, de modo que, cravando-se no próprio Deus, que é amor, volta dali com enormes ganhos."
(Santa Teresa de Ávila)
Santa Teresa d´Ávila, por certo uma grande apaixonada por Cristo, compartilha aqui sua idéia de "recompensa" recebida por nós diante do que podemos sentir de melhor por Deus: amá-Lo acima de tudo e com vontade, muita vontade, como ela mesma observa. Quanto mais amor de nossa parte cravado no coração de Deus, o que volta dali é só bênção... só graça... só o melhor para nós! Um coração assim... tão cheio de amor por nós, que deu a vida de Seu Filho por nós, que se entrega e nos cerca todos os dias, todos os momentos... só seria capaz de nos dar o melhor, ainda que nem sempre entendamos. Que nossa oração seja a de agarrarmo-nos nesse coração, enxarcarmo-nos desse amor, justo porque isso é agradável a Deus e traz benefício à nossa alma, nossa vida... preenchendo nosso coração às vezes cansado, às vezes frustrado, às vezes cheio de expectativas, às vezes desanimado... mas que pelo poder do amor de Deus, pode se reerguer a cada nova manhã. Grande é a fidelidade de Deus e Ele espera por nós... para nos fazer felizes simplesmente por sentirmos o Seu amor ma-ra-vi-lho-so... sentirmos Seu braço forte e porque Ele sempre quer deixemos que Ele guerreie nossas lutas.
Fiquem com Deus e Ele siga abençoando muito a cada um!!!
Membros da Campanha de Oração

“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.