domingo, 1 de janeiro de 2012

Sexagésima quinta mensagem

"Dá-Te a mim, meu Deus, dá-Te sempre a mim. (...) Aí o amor nos educa (...) O meu peso é o meu amor: é ele que me leva para onde me leva. O Teu dom inflama-nos e leva-nos para cima; ele abrasa-nos e nós partimos. (...) O Teu fogo, o Teu fogo bom, faz-nos arder e nós vamos, subimos para a paz da Jerusalém celeste – porque encontrei a minha alegria quando me disseram: «Vamos para a casa do Senhor!» (Sl 121, 1). É para aí que a boa vontade nos conduz por ser o nosso lugar, aí onde não desejaremos mais nada do que assim permanecer para toda a eternidade."
(Santo Agostinho)
 
 Às vezes a gente cai na tentação de viver um pouquinho longe de Deus ou um pouquinho "independentes" de Deus. E é impressionante como o amor Dele está sempre a nos esperar e melhor: é impressionante como nós mesmos nos damos conta de que, fora Dele, não há qualquer graça... qualquer sentido... qualquer resposta...
 
Que bonito Santo Agostinho suplicar o amor de Deus e confessar que esse amor o educa. É por Ele que enxergamos o caminho, o passo que devemos dar, a postura que devemos ter diante de tudo... especialmente da dor. Sim, porque há a forma de sentir dor longe desse amor e há a forma de sentir dor a partir desse amor, educados por esse amor. Esse amor que fortalece a alma cansada, reestabelece a esperança que parece estar perdida, esse amor que fortalece nossos pés para o próximo passo e até mesmo a nossa disposição de viver mais um dia, seja qual for a dor física e/ou emocional.
 
Como dizia a Palavra de Deus "o vento sopra mas não sabe para onde vai...", Santo Agostinho nos reforça uma certeza: o amor de Deus tem um peso - um poder - tão grande, que também nos leva... nos direciona... exatamente para onde Deus deseja que a gente vá... ensinando-nos o que ainda não aprendemos, nos mostramos o que ainda não vemos... Mas tudo, sempre, por amor (ainda que nem sempre a gente entenda).
 
E aí encontramos a paz. A paz às vezes tão utópica nos dias de hoje; a paz tão careta à sociedade moderna; a paz tão sem sentido para muitas pessoas. Mas é justo essa paz que nos leva às águas tranquilas, nos leva ao céu até... Basta estarmos dispostos a isso e confiantes de que esse céu existe, de que foi feito para nós e que, na verdade, ele pode começar aqui.
 
Deus nos fortaleça nas nossas dores, dificuldades, perdas, medos... enfim, que Ele faça arder esse amor real, bonito, celestial... esse amor que vai lavando cada cantinho da nossa alma e do nosso corpo. Lava cada detalhe da nossa vida e nso faz renascer a cada amanhã. Faz renascer a esperança.
 
Que Deus refaça a nossa esperança, todos os dias, em nome de Jesus!
 
Fiquem com Ele,
 
Membros da Campanha de Oração
 
“Sinceridade na oração é dialogar com o coração nas mãos, diante do Senhor.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.