domingo, 1 de janeiro de 2012

Sexagésima segunda mensagem

Queridos,
na última segunda-feira fez 3 meses que perdi meu irmãozinho Salomão. A fé é uma coisa muito curiosa mesmo... realmente um dom de Deus... pois ao mesmo tempo que a falta, a perda, a saudade são tão grandes, é impressionante como Deus continua sendo a nossa força e nos dando outros motivos para acordarmos todos os dias e o vivermos em sua plenitude pois todos os dias de nossas vidas foram feitos pra isso: para serem vividos. São dádivas de Deus.
Tudo é muito doloroso mas é uma dor divida com Cristo, com o sentir da ação do Espírito Santo... E como é maravilhoso conhece-Los! Senti-Los! Confiar em Deus...
Dias desses eu tava terminando de ler um livro que dizia que um sociólogo americano publicou uma conclusão de que a maioria das pessoas que se tornam idosas, dizem que se pudessem mudar suas vidas, mudariam em 3 aspectos:
1) teriam arriscado mais
2) teriam servido mais
3) teriam se desdobrado por fazer coisas significativas, que perdurassem mesmo depois que elas morressem
A mim me chamou atenção o valor do servir, já que nele mesmo está nosso princípio de alegria (apesar das dores) pois Jesus não apenas nos orienta, Ele manda: "Amem uns aos outros como a si mesmos." No servir está a alegria porque há alegria em amar e quem ama, serve.
O ponto de arriscar mais também é especial pois nao significa fazer tudo o que é lícito (Paulo diz que nem tudo o que é lícito convém e ele nao se deixaria levar por nenhuma dessas coisas) mas esse arriscar me mostra um risco do significado de coragem, de ânimo, de fé até. Aquele arriscar confiando em Deus, confiando que Ele será por nós e assim, ninguém será contra nós!
E deixar algo significativo... deixar um legado... é com certeza a coisa mais importante que podemos lutar para fazer, todos os dias. Nao por nós mesmos mas por amor a Deus. Tenho certeza de que Deus tem uma missao pra cada um e Ele conta com cada um de nós. Muitas vezes, distraídos, nao percebemos em que podemos ajudá-Lo, em que podemos servi-Lo... mas muitas vezes Ele precisa do nosso testemunho, do nosso "sim", dos nossos desprendimentos e também da nossa convicção de que somos uma mãozinha de Deus no mundo, isto é, Ele conta com essa mãozinha e com o dom que Ele deu a cada um de nós para fazermos um mundo diferente, um mundo melhor, construir uma civilização com pessoas melhores... Pessoas mais saudáveis espiritualmente.
Mas o que isso tudo tem a ver com a nossa Campanha? Pessoas mais saudáveis espiritualmente combaterão com muita garra e fé seus combates físicos! E nós que oramos por essas pessoas, precisamos desejar - todos os dias - ser ainda mais luz, ser ainda mais usados por Deus, ser ainda mais servos...
Compartilho, por fim, um trechinho da 1ª carta de Paulo aos Coríntios que eu lia justo no dia 31/01/11, que diz "O amor nos faz progredir na fé (...) Quem ama a Deus, é conhecido por Ele." (1 Cor. 8, 1b e 3)
Que também nós possamos - através do amor (esse que Deus deseja que alimentemos completamente nosso coração) - progredir na fé. Que Deus nos reconheça cada vez mais... que nós sejamos testemunhas como filhos de Deus e que animemos sempre uns aos outros, com todo esse amor que vem de Deus!
Desculpem a reflexão na estrutura "diferente" da do "padrão". Fui escrevendo correndo e to saindo daqui correndo e hoje nem costuma ser o dia "oficial" da reflexão mas enfim, foi uma coisa que consegui fazer agora e tenho morrido de saudades de fazer quinzenalmente, como antigamente.
   
Outra coisa que queria compartilhar: existe um livro que se chama "Basta uma Palavra" que é do Pe. Antonio Jo´sé (Par. do Nossa Senhora de Fátima, no Méier) que, se nao me engano, só é vendido lá mas algumas pessoas daqui da campanha tem. Lembrem de emprestar esse livro para nossos queridos aqui da Campanha pois todo mundo - sem execção - que lê esse livro, é muuuuito tocado por Deus!! A Sônia, amiga da minha mae que está na Campanha com um grave câncer, ela está lendo e já contou coisas incríveis pra minha mae e eu venho louvando muito a Deus por isso! Ela ta gostando tanto que nao quer terminar de ler pois ta com pena que vai acabar! E disse que a gente nao faz idéia do quanto está sendo bom pra ela!! Graças a Deus por tudo!! Sigamos unidos e orando por esses filhos tão amados por Deus!!
Bjo grande e fiquem todos com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.